Postagens populares

quinta-feira, 16 de junho de 2011

A POETISA ALVENIRA MENDONÇA E SUAS BELAS POESIAS E DECLAMAÇÕES.


A Poetisa Letícia da Rosa e Alvenira Mendonça.



 A Poetisa Alvenira Mendonça declamando para o público presente, Leinecy Pereira Dorneles, Letícia da Rosa e Adilson Miranda  escutando atentamente.


* -  O TEMPO E A VIDA -  *

Não espere que o tempo decida
coisas que só você pode decidir.
O tempo passa e só prolonga
o sofrimento, tensões e situações mal resolvidas
E permite que você se machuque ainda mais
E por consequência machuque também a pessoa envolvida.
A vida é bela, tênue, tão breve...
Não deve ser disperdiçada...
Por isso, viva cada momento de forma intensa
Para que se torne inesquecível, perpetuado
No calendário de sua existência.
Trate os outros como gostaria de ser tratado.
Desate laços, solte as amarras, reveja conceitos...
E jamais esqueça...
Dentro de um abraço encontra-se
A maior concentração de emoção, de troca de energia.
Não se proiba, ouse, permita-se...
Surpreenda, deixe-se surpreender...
Não espere o amanhã nascer para dizer:
"Você é muito importante para mim, que bom que você existe!
Deus me presenteou com a certeza do seu existir,
quando lhe abracei, quando senti seu coração bater junto ao meu!"
Mesmo que você relute, que lute contra seus fantasmas internos
Fica sempre um pouco de calor humano em quem se deixou abraçar.
Você pode até duvidar, mas ainda existem pessoas que são capazes
De oferecer o melhor de si sem pedir nada em troca.
Tudo , o que chamamos de acaso, na verdade
Estava escrito, tinha que acontecer.
talvez, esse desprendimento desperte sua curiosidade
Faça você questionar-se, é verdade ou jogo para lhe atrair?
Mas, não precisa provar, nem justificar a ninguém
O porquê do meu jeito de ser
O tempo irá mostrar quem sou, do que sou capaz, o que quero
E o que não quero para viver bem comigo mesma.
E com as pessoas que fazem parte da minha vida.
Preciso apenas estar ciente dos meus objetivos
Ter atitude e jamais permitir que alguém me faça sofrer ,
Pois sou capaz de atrair aquilo que quero sem ultrapassar limites.
Diante dessas reflexões alerto-lhe:
Não passe o resto da sua vida colecionando insatisfações, frustrações...
Recomece, dê uma chance a si mesmo
Se autoavalie, descubra, para onde vai?
Ao encontro de quê? De quem?...
Lembre-se: 
 
Você é filho de DEUS, perfeito, saudável, maravilhoso, próspero
E com a missão de encontrar a felicidade dentro de você
E manifestar ao próximo !

ALVENIRA MEDONÇA






Nenhum comentário: