Postagens populares

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Carmen Regina Madruga lendo sua homenagem aos idosos do Asilo de Pobres.


 A Poetisa Letícia Jurema da Rosa lendo sua poesia em homenagem aos idosos.

SONHOS PARALELOS - Mãe

Menina sonhadora e bonita
Esperava seu príncipe encantado
Sonho pequeno, que acalentava
Um amor grandioso encontrava.


Em sua juventude e vaidade
Pensou que se sonho realizara
Em vez de versos e flores
Uma menina, em seus braços, embalava.


Da boneca para a filha, foi um salto
Não sabia o que fazer com tudo isto
Queria sonhar, dançar, amar
E só realidade encontrava.


O tempo passou, passou, e lá se foram
Os sonhos, os versos e as canções
Agora é uma mãe rodeada
De filhos, problemas e aflições.


A vida foi mais longe ainda
Seu cabelo branqueou, sua face cansou
Desenganos, lamentos, desencantos mil
Sua mais linda canção calou!


Hoje é Mãe sábia, Vó querida
Sua sabedoria dos dá alento
Sua mão cansada nos acaricia
Sua voz, tão doce, nos acalenta!

LETÍCIA DA ROSA


A Poetisa Maria Islair Lages declamando sua poesia em homenagem aos idosos.

* - ÍDOLO DE CRISTAL - *

No meu coração, ergui um santuário,
E te coloquei no mais alto pedestal,
Eu te tratei com carinho, com leveza,
Como se tu fosses feito de cristal.


Seguindo, dos sonhos, o itinerário,
Perdi-me num império imaginário,
Onde, eu te amei, te endeusei,
Te fiz meu rei.


Por ti, mudei o meu destino,
Elevei a minha voz, num hino,
Que bem alto, ecoou em teu louvor,


Mas, te perdestew na distância do passado,
Meu pobre sonho de cristal, quebrado,
Hoje, espalhado sobre o chão do meu amor.


MARIA ISLAIR DUARTE LAGES-RIO GRANDE
Poesia selecionada para fazer parte dos
ANAIS DO X CONCURSO LITERÁRIO PAN AMERICANO
ENGENHEIRO ENRIQUE SALAZAR CAVERO- PELOTAS- 2004.

Nenhum comentário: