Postagens populares

sexta-feira, 17 de junho de 2011

"Os que se amam profundamente, jamais envelhecem; podem morrer de velhice, mas morrem jovens. " (Martinho Lutero)

 * - FELIZ EU MORRERIA - **

Por amor a arte
quase tive um enfarto,
declamando no teatro Municipal.
Confesso que feliz eu morreria
dramatizando poesias
meu real ideal.


Se tenho inspiração o ano inteiro
é porque na CASA DO POETA BRASILEIRO
me incentivam , me dão valor.
E nesse encantado mundo da poesia,
vou vivendo em plena alegria
com dedicação e amor.


  MAURECY GARCIA





"A idade não é decisiva; o que é decisivo é a inflexibilidade em ver as realidades da vida, e a capacidade de enfrentar essas realidades e corresponder a elas interiormente.
                                                                                                          Max Weber



Vida, Dignidade e Esperança

Seu moço, eu já fui bom nisso,
Fazia com perfeição,
Nunca media esforços,
Nem escolhia situação,
Queria vencer a batalha,
Queria ser campeão.
Quando era adolescente,
Quanta traquinagem eu fiz,
Ficava todo radiante,
Era um garoto feliz,
Fazia estripulia,
Mas estudava também.
Mais tarde veio a juventude
E com ela a vaidade
Rabisquei, pintei, bordei,
Fiz o que tinha vontade,
Lazer, labor e farra,
Namoro e muita amizade.
Depois veio a Idade Média:
Mulher, filhos e netos,
Noras, genros e sogros.
Nunca mais eu fiquei quieto.
Comi do pão do diabo em alguns momentos da vida,
Mas fui um sujeito guerreiro em se tratanto de lida.
Na vida,
Fiz quase tudo,
Trabalho, lazer e festança.
Fiz com muita dignidade,
Fé, amor e confiança.
Queria alcançar o prêmio
Prêmio que pouca gente alcança,
Hoje, na terceira idade,
Já estou aposentado
Mas nunca perdi a esperança.

  Juvaldino Nascimento Silva
Campo Formoso - PR - 
 
(http://www.pucrs.br/mj/poema-idoso-2.php)

Nenhum comentário: